quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rolls ou Brachola de porco grelhado


(foto e receita ouritaliantable.com)


Ingredientes

1 1/2 xícaras de migalhas de pão refogado em azeite, uma pitada de sal, cebola picadinha
120gr em fatias finas salame, cortado em palitos 1/4- de largura
1/2 xícara de queijo pecorino ralado
1 maço de hortelã,  finamente picado
Raspas de 3 laranjas
1/2 xícara de azeite
12 fatias de 1,2 cm de carne de porco cortada a partir de um lombo de porco ou o lombo todo (tipo bife)
sal grosso e pimenta moída na hora
 2 laranjas, corte em meias fatias

Modo de preparar:

Misture as migalhas de pão, salames, pecorino, hortelã, salsa e as raspas de laranja em uma tigela grande. Adicione 1/2 xícara de azeite e misture bem com as mãos ou uma colher de pau. Reserve.
Usando um martelo de carne, bata os pedaços de carne de porco muito finas. Deixe-os numa tábua de carne tempere cada pedaço com um pouco de sal e pimenta.
Espalhar uma camada fina de recheio (aproximadamente 2 colheres de sopa) em cada fatia de carne. Iniciar a partir do final do comprimento mais curto, enrole cada uma  como um rocambole. Proteger o fechado com dois palitos. Levemente sal e pimenta no exterior do rolo. Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve à geladeira até que esteja pronto para grelhar e até 2 dias. Ou faça na hora.


Pré-aqueça uma grelha ou uma frigideira que grelha. Um pouco de óleo e coloque os rolinhos na grelha. Vire ocasionalmente, até ficar toda bem bronzeada e totalmente cozida. A temperatura interna deve ser de cerca de 185 graus. Transfira os rolos para uma travessa e sirva com fatias de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário